A cozinha onde tudo começou!!

Friday, May 7, 2010 12:12 AM Posted by Dani and Dave
Alguns de vocês que acompanham essa jornada já sabem que nosso primeiro e "especial" encontro foi numa cozinha. E como muitas pessoas sempre perguntam os detalhes sobre como tudo aconteceu...achamos mais que oportuno nesta reta final da competição, dividir com vocês a nossa mágica história...que ganha mais um capítulo nesta corrida pelo emprego dos sonhos. Mas nós dois gostamos de opiniões imparciais. Então, pensamos que ao invés de apresentar a versão de cada um - a melhor pessoa para contar esta história seria aquela que foi testemunha chave de tudo: a Raquel Romano!

Conheci Daniela no mestrado em Jornalismo Internacional na City University em Londres. Éramos as únicas duas brasileiras no curso e nossa amizade foi crescendo com cada trabalho que fazíamos. Ela era (e é) sempre tão alegre, confiante e esperançosa. Eu a admirei instantaneamente por ela ser uma jornalista de verdade, por trabalhar sem descanso, por ser tão apaixonada por sua profissão, e por ter tido a coragem de se mudar para Londres sem falar uma palavra de inglês.

No fim do curso, quando nós duas tínhamos que escrever nossas teses, as circunstâncias da vida nos fizeram ainda mais próximas: dessa vez, morando juntas. Passamos um mês no apartamento de um amigo em Highbury enquanto buscávamos um lugar mais permanente para morar. Eu lembro claramente do comentário da Daniela ao encontrarmos um anúncio na Internet de um grupo de sul-africanos em Earl’s Court: ela disse que nós deveríamos conferir a proposta, já que sul-africanos eram muito legais e nós nos daríamos bem com eles. Uma semana depois, nos mudamos para a casa.

A casa não tinha uma sala de estar, então todas as interações sociais aconteciam na cozinha, que usávamos bastante (escrever uma tese dá uma fome danada). Um dia, uma de nossas companheiras de casa nos avisou que viajaria por um tempo e que o irmão de seu namorado iria ocupar seu quarto.

Então o Dave se mudou. Nós o conhecemos na cozinha, no mesmo dia em que ambas havíamos entregado nossas teses; uma coincidência feliz. Daniela estava cozinhando suas deliciosas costeletas de carneiro com alho para celebrar. Será que Dave foi atraído pelo cheiro?

Naquela noite, após Dave ir embora, a primeira coisa que Dani me disse foi que ele era um gato. Mas eu já havia notado que ela estava encantada pelo jeito com que ela havia sorrido para ele. E percebi que ele tinha ficado gamado nela também. Os dois são bastante ativos, alegres, cheios de energia, com interesses semelhantes e um amor pela aventura. Para resumir, duas das pessoas mais legais que já conheci. Lógico que se interessariam um pelo outro.

Eles dizem que fui um cupido, mas eu discordo. Fui somente alguém que percebeu que eles seriam um par perfeito e que os aproximou um pouco mais. Daniela estava se recuperando de uma relação mal sucedida e ela queria levar as coisas devagar, mas eu sabia que ela estava pronta para ser jogada nos braços de Dave. Um novo amor seria o melhor remédio. Tenho certeza de que ela me perdoa pela interferência.

Então, num dia em que Daniela estava no trabalho, eu encontrei Dave – novamente – na cozinha. E contei a ele sobre um show de um amigo ao qual Dani e eu iríamos, mas, já que eu viajaria em alguns dias, sugeri que ele deveria ir com ela. Acho que Dave percebeu que meu comentário (na verdade, meu oferecimento de minha amiga para um encontro) era uma indicação clara de que ela estava interessada.

Três dias depois, parti em viagem. Ao voltar para casa, não fiquei surpresa ao saber que eles estavam namorando. Foi ótimo encontrar a Dani tão feliz. E foi maravilhoso ver como eles se complementavam tão bem.

Alguns meses mais tarde, Daniela me surpreendeu com a notícia de que ela faria outro mestrado – dessa vez, na África do Sul. David ficaria no Reino Unido, mas eu sabia que a escolha dela não era coincidência – Daniela aproveitaria a oportunidade para conhecer melhor a terra natal de seu amor. E ela o fez tão bem que virou amiga dos pais de Dave. E, claro, completou o curso com distinção.

De volta a Londres, eles começaram a pensar em mudar para a Irlanda, enquanto planejavam viagens às Filipinas e à América Central para surfar. Na volta, se instalaram em Galway.

E agora, eles estão entre os finalistas para conseguir o emprego dos sonhos na Irlanda. Acompanho as aventuras deles com admiração e aguardo ansiosa para conferir suas reportagens sobre destinos de lua-de-mel. O casal que vive uma lua-de-mel eterna fazendo o que eles fazem melhor: aproveitando as melhores coisas que o mundo tem para oferecer e compartilhando suas histórias conosco.

Dani e Dave, vocês são demais!

Rachel Romano

Obs: Foto
do amigo Hjalmar Tjan - Dani e Raquel na City University.

2 Response to "A cozinha onde tudo começou!!"

  1. rodrigo nishihara Says:

    Nice place :-) Nice Pictures

  2. Fê Costta Says:

    Ei Dani!!

    Acabei de ver a reportagem do Fantástico e vim correndo procurar no google sobre vcs. Que pena que não ganharam o emprego dos sonhos, anyway, a vida continua...

    Eu e meu marido também amamos viajar e rodamos boa parte deste mundo! Moramos em Dubai e temos um blog das nossas aventuras, depois venha conhecer: www.viaggio-mondo.com

    Bjs!!

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails