Estão curiosos sobre o Dave & Dani? – mais informações aqui

Thursday, May 6, 2010 4:55 PM Posted by Dani and Dave

Toda a entrevista de emprego tem aquelas famosas perguntas cheias de pegadinhas, que te deixam nervoso, que parecem simples mas que falam muito da sua pessoa. E como vocês já sabem, no momento, estamos nos preparando para uma que está nos deixando com os cabelos em pé, e que vai rolar neste final de semana na cidade de Kinsale. Nós decidimos praticar e dividir as nossas repostas com o pessoal que nos segue aqui no blog, assim, vocês também podem conhecer a gente melhor. Abaixo encontram-se não só possíveis perguntas de entrevista, mas também perguntas que caracterizam melhor o nosso perfil.


Respostas do Dave


Como você se descreve em três palavras?

Justo, dedicado e organizado.

Quais foram os três momentos mais felizes da sua vida?

Durante o trabalho comunitário que fiz na Indonésia depois do terremoto de 2006, quando comprei minha primeira câmera profissional e quando conheci a Dani (esta aí deve aumentar meus pontos com ela!!!)

Que livro você está lendo no momento?

Shantaram

Qual foi a comida mais esquisita que você já comeu?

Balut – ovo de pato fertilizado com embrião em desenvolvimento, que são cozidos e servidos na casca, uma iguaria nas Filipinas.

Se você ganhasse €20 milhões na loteria, o que você faria com o dinheiro?

Investiria para ter o suficiente para mim e para a Dani para o resto das nossas vidas. Também doaria uma parte para trabalhos de caridade na Indonésia e o resto eu gastaria viajando.

O que você faz quando ninguém está olhando?

Dou uma coçada lá...

Lista de cinco coisas que você precisaria para sobreviver numa ilha deserta.

A Dani (é lógico)
Bodyboard (presumo que esta ilha tenha ondas)
Rádio
Violão
Um monte de corda

Respostas da Dani


Como você se descreve em três palavras?

Trabalhadora, criativa e leal

Quais foram os três momentos mais felizes da sua vida?

Acho que sou uma pessoa muito privilegiada – tenho uma família maravilhosa, tive muitas oportunidades na vida e agora tenho o namorado perfeito. Então, é bem difícil escolher somente três momentos, mas, vamos lá:

- Quando o Dave me disse eu te amo pela primeira vez durante uma viagem a Portugal. Sabia que para ele dizer aquelas palavras, era isso realmente o que ele sentia.
- Acho que sempre que estou fazendo uma cobertura jornalística, independente da matéria, estou num dos meus melhores momentos. Tenho uma adrenalina que nem consigo explicar...pelo processo inteiro me da uma adrenalina incrível, desde a busca por informações até quando você vai para a rua filmar, escrever e vê o produto final.
- Quando terminei as três teses que já escrevi na minha vida. A primeira durante a faculdade e as outras durante os meus dois mestrados. Foi uma sensação de vitória, de missão cumprida, e também de “graças a Deus isso chegou ao fim”.

- Que livro você está lendo no momento?

No momento estou tentando terminar o livro Blood River (Rio Sangrento) do Tim Butcher, que fala sobre a jornada dele através do rio Congo. O livro acabou ficando um pouco de lado por causa da missão em busca do emprego dos sonhos, mas não vejo a hora de terminar.

- Qual foi a comida mais esquisita que você já comeu?

No topo da lista está Balut nas Filipinas. Mas acho bem interessante como esta questão de comida esquisita muda de país para país. Balut nas Filipinas é uma iguaria e todos adoram, ninguém acha estranho. No Brasil, gostamos de usar coração de galinha no churrasco. Eu adoro mas o Dave acha esquisitíssimo.


- Se você ganhasse €20 milhões na loteria, o que você faria com o dinheiro?

Eu viajaria muito e guardaria uma parte para a nossa aposentadoria (minha e a do Dave). Também ajudaria minha família e gastaria uma boa parte em projetos de educação para pessoas carentes. Sou uma pessoa de muita sorte porque os maus pais sempre acreditaram que educação era o que eles podiam me dar de mais importante, mesmo não tendo muita grana para outras coisas. Ficaria muito feliz se eu pudesse dar esta mesma oportunidade para outras pessoas, até mesmo porque, é muito mais difícil manipular pessoas com um bom nível de educação.

- O que você faz quando ninguém está olhando?

Canto e danço.

- Lista de cinco coisas que você precisaria para sobreviver numa ilha deserta.

Mmm, Dave, ele é muito útil em todos os sentidos...água de coco, protetor solar, a geladeira cheia de carne para fazer churrasco e uma casa toda ecológica...mmm, posso acrescentar um bodyboard, a minha coleção de biquinis e as minhas havainas?

0 Response to "Estão curiosos sobre o Dave & Dani? – mais informações aqui"

Post a Comment

Related Posts with Thumbnails